O Botafogo, que começou o ano empatando com o Boavista e vencendo o Bangu pelo Campeonato Carioca, ainda está em fase de ajustes. Para a comentarista Renata Mendonça, no “SporTV”, o técnico Enderson Moreira acerta ao apostar em jovens, como Matheus Nascimento.
– O time está mais tranquilo pelos resultados, mas não acho que fez excelentes partidas nesse início. Foi campeão da Série B com dois grandes protagonistas, que não estão em campo: Rafael Navarro foi para o Palmeiras e o Chay está se recuperando, o Botafogo sente muita falta do meia, é participativo, cria, finaliza, arruma espaços pelos lados. Não foram jogos excepcionais, mas gosto da ideia de dar mais tempo ao Matheus Nascimento, que é promissor. Era difícil ter muita minutagem, acho que o Estadual deve servir mais para isso. Usa para dar espaço para jogadores como Matheus Nascimento, mais rodagem e tempo de se firmar. Time profissional é outra coisa. E há menos pressão no Estadual, mais paciência para se desenvolver e finalizar etapa de formação. Tem muita coisa para ser trabalhada no Botafogo ainda – avaliou Renata, no “Redação SporTV”.
O comentarista Pedro Moreno destacou que o período é de testes no Botafogo,
– Enderson usou duas expressões na coletiva que me chamaram atenção: coragem para fazer testes e processo de avaliação. É exatamente isso. O time está mudado, sem Chay e Navarro, perdeu Oyama, Marco Antônio, Barreto ainda não está jogando, time absolutamente modificado. Enderson faz testes, como Felipe Ferreira, que foi um teste agradável, Matheus Nascimento, Vitinho, um jogador interessante. É um período de testes. Me surpreendeu o Botafogo ter menos posse que o Bangu, talvez condicionado pelo gol no início. Mas é isso, começo de campeonato, time sendo formado, vai ser bastante modificado ainda até o início do Brasileiro. Imaginam-se muitas contratações. Enderson está usando o Carioca para fazer testes e boas observações – explicou.