Comentarista entende reação de Artur Jorge com pergunta sobre 2023 do Botafogo: ‘Ganhou ainda mais pontos com o elenco com isso’

Artur Jorge em São Paulo x Botafogo | Libertadores 2024
Vítor Silva/Botafogo

Semifinalista da Libertadores-2024, Artur Jorge se irritou, de forma incomum, na entrevista coletiva após a classificação do Botafogo sobre o São Paulo, devido a uma pergunta ao capitão Marlon Freitas sobre a volta por cima do jogador após o traumático ano de 2023. O comentarista André Donke, da “ESPN“, entendeu a insatisfação do treinador e acredita que a resposta fez o português ganhar ainda mais moral com seus atletas.

Eu acho que ele quer muito blindar o elenco dele e se mostrar como um líder. Eu concordo com a postura dele em relação a isso, em querer evitar de trazer a questão do ano passado à tona, ainda que façam sentidos as comparações. Entendo o discurso dele, ainda mais estando ao lado do Marlon, que passou por tanta coisa na última temporada. Só acho que o tom subiu um pouco demais, acho que poderia ser um pouco mais brando na forma como ele falou, mas no conteúdo eu entendo. Talvez, internamente, com essa coletiva, ele tenha ganhado mais pontos ainda com elenco do Botafogo, essa é a impressão que eu tenho – disse Donke.

Outro comentarista na mesa de debate do programa especial feito após a partida, Fernando Campos destacou a grande temporada que Marlon Freitas tem feito e concordou com o colega.

O Marlon ficou muito marcado ano passado, o início de temporada dele foi bem complicado, alguns torcedores o perseguiam, tratando-o como um símbolo do que aconteceu. A redenção dele, e ele falou sobre isso, a gratidão que ele tem pelo Artur Jorge, é uma das grandes histórias que estamos vendo nessa temporada. Ele não só voltou a jogar bem, mas está jogando melhor do que no ano passado. Ali ele [Artur Jorge] quis exorcizar o fantasma, se colocou à frente do grupo, como um líder – analisou Donan.

Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários