O Botafogo chegou a abrir 13 pontos de vantagem, fez o melhor primeiro turno da história, mas deixou a liderança escapar com um segundo turno de time rebaixado. Apesar disso, o comentarista Carlos Eduardo Lino ainda aposta que o Alvinegro será o campeão.
De acordo com ele, a rodada do próximo fim de semana será decisiva, com o líder Palmeiras visitando o Fortaleza na Arena Castelão, enquanto o Botafogo recebe o Santos no Estádio Nilton Santos.
– Sensação que eu tenho é que podemos lembrar do fim desse campeonato pela próxima rodada. Talvez seja o jogo mais desafiador do Palmeiras, contra o Fortaleza fora de casa, pelo estilo de jogo, pelo que significa, pelo que o Fortaleza ainda pode fazer, talvez possa desequilibrar – analisou Lino, durante o “Seleção SporTV”.
– Eu já imaginava isso quando projetava nas minhas simulações lá atrás essa semana como decisiva, os confrontos do Fortaleza contra Botafogo e Palmeiras. Meu simulador ainda não mudou, nele o Botafogo ainda é campeão. Se a realidade vai dizer isso… Acho que o Botafogo tem a sequência de quatro jogos mais simples, mais possível entre os postulantes, e esse jogo do Palmeiras é o que pode encaminhar o campeonato – completou.
Lino ainda enxergou alguns sinais positivos da atuação no empate com o Fortaleza em 2 a 2 nesta quinta-feira, na estreia do técnico Tiago Nunes.
– O Botafogo ontem deixou de fazer uma coisa que era comum fazer ultimamente, que é atacar loucamente proporcionando espaço, e o Fortaleza só joga assim. O fato de o Botafogo ter pensado e amarrado mais o jogo mostrou um time um pouco mais controlador, de não sair para aquela trocação que foi o que matou o time em várias partidas. O empate de ontem, visto isoladamente, é um resultado bom para o Botafogo. Se perde, aí… O time pode ganhar um pouco mais de confiança, foi buscar resultado, tem virtudes que não podem ser esquecidas – salientou.
Depois do Santos no próximo domingo, o Botafogo ainda vai enfrentar Coritiba (fora de casa, com portões fechados), Cruzeiro (com torcida única no Nilton Santos) e Internacional (no Beira-Rio).