O Botafogo poupou titulares e mesmo assim goleou o Atlético-GO por 4 a 1, neste sábado, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Alex Meschini destacou a montagem do elenco alvinegro.
– Os resultados estão vindo. Até quando não jogou bem, venceu ou empatou. Neste jogo, escalou não só para poupar, tinha opção que não tinha o que fazer. Essa equipe é muito bem bem montada, homogênea, até em perfis físicos. Tudo que o treinador troca é parecido. É uma energia, uma sinergia – exaltou Alex Meschini.
– Foram dois tempos bem distintos, no primeiro as melhores oportunidades são do Carlos Alberto, em uma fez o gol. Teve controle, mas não tanta chance. A hora que Luiz Henrique entrou no jogo, decidiu. É o jogador que mais ameaça no Campeonato Brasileiro, ameaça e corta. Tem sido um jogador espetacular – pontuou.
O comentarista André Loffredo traçou raciocínio em linha parecida.
– Luiz Henrique é o melhor jogador do Botafogo, talvez um dos melhores do campeonato. Não se imaginava que fosse desenvolver esse potencial. Poupou o Botafogo, sim, sete jogadores. Quando troca três ou quatro, dependendo do setor, o impacto é menor. Montou base e trocou dentro dessa base, com esquema tático que os jogadores estão habituados. É um trabalho muito bom do Botafogo, que está potencializando alguns jogadores. O jogo do Luiz Henrique foi muito bom – afirmou Loffredo.