O comentarista Carlos Eduardo Mansur considerou que o Red Bull Bragantino foi superior ao Botafogo na vitória do time paulista por 1 a 0 neste sábado, no Nabi Abi Chedid. No entanto, ele opinou que o técnico Renato Paiva errou na substituição de Marlon Freitas por Mastriani, já aos 38 minutos do segundo tempo.
– O que mais condicionou foi a ótima pressão ofensiva do Bragantino. Houve muita dificuldade para o Botafogo sair da pressão. O cenário do jogo não mudou muito até a metade do segundo tempo. O Renato Paiva faz duas mudanças, com Cuiabano e Matheus Martins, o Patrick de Paula não se achou no jogo, nem para ajudar o time a sair da pressão, nem como jogador de condução de bola. Ele faz a mudança do lado esquerdo, o Botafogo até cresce um pouco por ali, mas ainda não dava a impressão que o Bragantino estava sofrendo tanto – iniciou Mansur.
– E aí me surpreendeu quando, ainda em tese à vontade no jogo, o [Fernando] Seabra faz uma mudança colocando um terceiro zagueiro, indo para uma linha de cinco. Essa linha de cinco resultou no melhor momento do Botafogo no jogo, porque o Bragantino esvaziou o meio. A partir dali, o Botafogo teve um momento de predomínio em que começou a criar chances. Aí me surpreendeu uma outra mudança. A partir do momento em que o Botafogo começou a fazer superioridade no meio, ainda assim o Paiva colocou o Mastriani em campo para ter mais um jogador na área. Só que ele acabou diminuindo a vantagem que ele tinha construído no meio. No todo do jogo, o Bragantino foi melhor – completou.
Segundo Mansur, o Botafogo ainda está passando por um processo fruto do começo tardio da temporada, após “ignorar” os primeiros meses com um treinador interino. O Glorioso tem quatro pontos no Campeonato Brasileiro e enfrenta na próxima rodada o São Paulo, quarta-feira, às 18h30, no Estádio Nilton Santos.