O Botafogo superou a LDU na partida de ida pelo placar de 1 a 0, graças a um gol relâmpago de Artur, e agora na próxima semana terá de segurar um empate na altitude de Quito. Para o jogo de volta, o comentarista Rodrigo Coutinho revelou que faria pelo menos uma mudança: a entrada de Allan no lugar de um dos quatro homens de frente, deixando teoricamente um time com três volantes.
– O Allan entrou muito bem no jogo, conseguindo roubar a bola no campo de ataque e fazer a bola rodar mais rapidamente, coisa que o Marlon e o Danilo acabaram não conseguindo fazer ontem. O Danilo está notoriamente sem ritmo ainda. Mas acho que, para esse jogo, o Allan precisa jogar, e eu não estou falando para tirar um dos dois, acho que pode jogar os três, inclusive. Pode jogar com o Danilo, com o Marlon Freitas e o Allan. E, mais uma vez a gente vai falar aqui, não se trata de um time defensivo se os três jogarem, até porque os três têm saída para o ataque. Você pode formar diversas maneiras diferentes ali – afirmou Coutinho no “Tá na Área”, do SporTV.
O comentarista foi lembrado da polêmica dos três volantes, que teria sido um dos motivos para John Textor demitir Renato Paiva após o Super Mundial de Clubes. Como já disse Coutinho em outras ocasiões, usar três volantes de ofício não significa ser um time defensivo.
– Essa história de Botafogo Way é muito relativo, depende do jogo, do momento, da hora… Se você falar que um jogador é defensivo por ser volante e outro é mais ofensivo por ser meia ou atacante, isso para mim não é futebol. O Allan poderia jogar, porque o Botafogo vai precisar de um time mais físico lá. E ele está bem fisicamente, tem mostrado isso nos jogos em que participou. Até nos jogos em que ele não foi tão bem tecnicamente, você via que fisicamente ele vencia duelos. Para mim, esse jogador seria titular lá. Quem vai sair, eu não sei. Um dos quatro da frente sairia, na minha opinião – sugeriu.