Dorival Júnior foi demitido pela CBF, e o cargo de técnico da Seleção Brasileira está vago. Muitos nomes estão sendo especulados, e o comentarista Henrique Fernandes, do Grupo Globo, estranhou Artur Jorge, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Botafogo e hoje no Al-Rayyan, sequer ser cogitado.
“Por que Artur Jorge, campeão de tudo o que há de mais relevante em 2024 com um futebol ofensivo, sólido e de qualidade, sequer aparece como nome ventilado para a Seleção? Melhor treinador da última temporada aqui. Nem acho que seja o melhor nome, mas deveria estar no radar, não?”, questionou Henrique no X.
Editor do jornal “O Globo”, Thales Machado concordou com o colega, mas acredita que o fato de Artur Jorge ter decidido ir para o Catar acabou contribuindo para ele sair do radar.
“Não acho o Artur o melhor nome, falta experiência, mas também estranho na falta do debate. Mas também acho que, especialmente no contexto, estaria no radar se não tivesse se escondido no Catar. Poderia ter vencido uma das Copas e seguir na crista da onda no momento certo”, pontuou Thales.
Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, é apontado como favorito para assumir a Seleção Brasileira.