Ao empatar em 2 a 2 com o Fluminense, na tarde de domingo, no Maracanã, o Botafogo deixou a impressão de ter perdido dois pontos no Campeonato Brasileiro. Afinal, vencia por 2 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo. Comentarista da ESPN, Eugênio Leal estranhou a estratégia de Luís Castro.
– Tem uma questão em cima do técnico, Luís Castro. O Botafogo faz apenas duas alterações, tem cinco possibilidades de substituir. Vê seu time sendo pressionado, o Fluminense crescendo, termina só com duas mudando, podendo colocar três jogadores, com os titulares dando sinais claros que não estavam aguentando o jogo. É difícil para o torcedor interpretar. Tem que mexer o elenco, rodar. Por exemplo, o Patrick de Paula não estava jogando, não vinha jogando. No final, busca-se fôlego, alguém que lute um pouco mais, pode adaptar. E ele não mexeu – apontou Eugênio Leal.
O comentarista Mário Marra também considera que o Botafogo poderia ter vencido.
– O Botafogo vem fazendo um segundo turno muito honesto, muito legal, especialmente nos jogos fora de casa. Tem aprendido a jogar com os adversários, com o que eles oferecem. Foi um jogo jogado, o Botafogo entendeu a velocidade, o jeito de parar o Fluminense. Dá a sensação de que perdeu ponto – resumiu.