Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Comentarista estranha narrativas: ‘Parece que seria melhor estar na condição do Palmeiras que na do Botafogo’

71 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista estranha narrativas: ‘Parece que seria melhor estar na condição do Palmeiras que na do Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro com sete pontos de vantagem, mas por análises de parte da mídia, está em situação difícil e preocupado. O comentarista e ex-jogador Alex Meschini, no programa “Troca de Passes”, do SporTV, estranhou as narrativas.

– Uma coisa que não pode é que daqui a pouco parece que seria melhor estar na condição do Palmeiras que na do Botafogo. Daqui a pouco, se termina dois pontos na frente e é campeão, vão dizer que um outro terminou melhor. São os outros que estão correndo atrás. Sobre a queda de rendimento, é natural que o ser humano não esteja inspirado nas 38 rodadas. Todo mundo acaba passando por isso, até nas equipes montadas há mais tempo. O Botafogo não tinha esse favoritismo, construiu isso. Os números são espetaculares, já estão na história, agora é ter equilíbrio – explicou Alex, que citou as dificuldades.

– Jogar fora de casa não é fácil, ainda mais no segundo semestre, a cabeça e o corpo de todos são diferentes. Eles nunca passaram por essa situação, mas os jogadores construíram isso e têm condição de seguir. Todos aprendem a jogar contra todos, o nível de eficiência que Botafogo teve fez diferença. Marcava bem, era difícil tomar gol e conseguiam fazer muitos gols. É um momento que gera parte emocional de desconfiança, mas ser protagonista para chegar lá e bater campeão também não é fácil. Ninguém está preparado para vencer 15 jogos, ter a carga de ser o time a ser batido. Mas é boa a situação do Botafogo, cada rodada que se passa é uma a menos – frisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas