A escalação do Botafogo na derrota por 2 a 1 para o CRB, na terça-feira, pela Série B, teve uma surpresa. Barreto foi mantido como titular, com Pedro Castro no banco de reservas. O técnico Marcelo Chamusca não chegou a comentar se a mudança foi por questão técnico ou física, mas a alteração chamou atenção.
– O Botafogo começou o jogo, até me surpreende a escalação, marcando lá em cima, pressionando, não dava espaço, o CRB não conseguia sair. Fez 1 a 0, aí depois… Muito bem o time do Botafogo, apesar da ausência do Pedro Castro. O Barreto não é mal jogador, mas o Pedro além de dar proteção ali atrás com o Luís Oyama, que é belíssimo jogador, vai chutar, ir à frente, fazer gol – afirmou René Simões, no programa “Os Donos da Bola”, da “Band”.
– Agora é paciência. Acho que o Botafogo vem melhorando, apesar da derrota, no desempenho. Começa a encontrar um jeito de jogar. Vamos repetir um pouco mais o time para deixar eles se encontrarem – acrescentou.
O comentarista Ronaldo Castro foi além e pediu a manutenção de Pedro Castro no time.
– Vou ser mais contundente. Pedro Castro é titular absoluto do Botafogo, ele defende e, quando chega na intermediária, bate muito bem na boa, não erra. Não pode ficar fora. No outro jogo chutou na trave, nesse o Chamusca tirou três, até o que fez um golaço (Marco Antônio). Ele não mantém uma equipe, não bota para jogar, muda toda hora – opinou.