Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

06/09/26 às 18:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Palmeiras
PAL

Campeonato Brasileiro

30/08/26 às 16:00 - Maracanã

Escudo Flamengo
FLA

3

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

24/08/26 às 20:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

3

Escudo Athletico-PR
CAP
Ler a crônica

Comentarista estranha substituição de Montoro em clássico, mas diz: ‘Botafogo jogou melhor sem ele’

Por: FogãoNET

Álvaro Montoro em Flamengo x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2026
Vítor Silva/Botafogo

Considerado uma joia e o grande nome do sistema ofensivo do Botafogo, Álvaro Montoro jogou apenas o primeiro tempo no clássico com o Flamengo, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro e foi substituído no intervalo. No programa “Redação porTV”, os comentaristas estranharam a mexida, mas entenderam a ideia de Rodrigo Bellão.

– No intervalo, ele substituiu o Montoro para botar o Danilo Pereira. Ele, técnico do Botafogo, Rodrigo Bellão, interino. Tirou o Montoro para botar o Danilo Pereira, mais um centroavante. Quando eu vi essa substituição, eu não gostei. Falei, cara, não teria tirado o Montoro, vai ficar com dois caras mais pesados no ataque. Não gostei da substituição. Mas o Botafogo jogou melhor sem o Montoro. E o Botafogo conseguiu pressionar, inclusive, o Flamengo. Coisa que eu não imaginava que esse Botafogo conseguiria fazer. Mesmo o Danilo Pereira sendo um cara mais pesado ali, quase centroavante, mais um segundo homem de ataque, o Botafogo conseguiu fazer uma boa pressão no Flamengo. Ali os primeiros 30, 35 minutos do segundo tempo foram bons do Botafogo – frisou Luciano Mello.

– Se você pega a posse do Botafogo no segundo tempo, ela muda drasticamente. Porque pressiona a saída de bola do Flamengo melhor, encaixa melhor, tem jogadores mais rápidos para fazer isso. Então, bloqueia a troca de passes do Flamengo, fica com a bola do campo de ataque. Ficou com a bola do campo de ataque, quando você perder, você vai ser punido com um time que tem muita qualidade e jogadores que podem fazer isso. Teve o gol do Paquetá, teve outras jogadas de perigo. Carrascal entra muito bem no jogo e acaba punindo o Botafogo. Acho que tem a ver com isso, mas eu gostei do ajuste do time do primeiro para o segundo tempo. Quando ele saca o Montoro, eu não vou dizer que eu não gostei, porque, óbvio que, tecnicamente, o Montoro é melhor do que o Danilo Pereira, que entrou. Só que o jogo pedia mais o Danilo. Por que eu achei que era uma mexida coerente com o jogo? Porque o Danilo Pereira pressiona mais a saída de bola e o Danilo Pereira tem mais força física. Acontecia muito no primeiro tempo. Às vezes, o Botafogo roubava a bola e a bola batia no pé do Montoro, num setor muito congestionado, ele conseguia driblar o primeiro, mas era engolido pela sequência. E o Danilo Pereira tem mais força física para sustentar esse tipo de contato. Então, acho que a melhora do Botafogo tem um pouco a ver com isso também – pontuou Rodrigo Coutinho.

O Botafogo acabou derrotado por 3 a 0 pelo Flamengo no Maracanã.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários