A campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro e a atuação na vitória sobre o badalado Fluminense de Fernando Diniz foram destacados pelo comentarista Rodrigo Bueno, durante o programa “Sportscenter”, da ESPN. O Glorioso lidera a competição de forma isolada, com 18 pontos em 21 possíveis.
– O Botafogo foi superior no clássico, os números são cavalares. Foram 21 finalizações, o Fluminense teve 3. Em finalizações certas, foi 7 a 0. O Botafogo teve só 34% de posse de bola, é o time mais cirúrgico do país, mais matreiro, mais certeiro. É um time que não precisa da bola e cria e gera situações com velocidade e transições rápidas – comentou Bueno.
– É um time meio que pilhado também, no primeiro tempo teve três cartões amarelos. No segundo tempo, continuou insistindo e é impressionante a campanha. Dos quatro favoritos ao título, o Botafogo já ganhou de três, só está faltando o Palmeiras, jogo que está caminhando para ser a final do primeiro turno. É uma campanha incontestável – completou.
Outro comentarista na mesa, o ex-volante Zé Elias também valorizou a atuação do Botafogo na vitória no clássico.
– O Botafogo teve muitos méritos, soube interpretar o jogo, a hora de defender e atacar, pressionou no segundo tempo, e o Fluminense não conseguiu jogar – destacou Zé Elias.