Em apenas seis jogos, menos de 20 dias no comando, Artur Jorge já começa a deixar marcas positivas no Botafogo. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Carlos Eduardo Lino destacou virtudes da equipe alvinegra.
– Artur Jorge demorou a entender o time que tinha nas mãos e características. Todo mundo sabe que o Botafogo tem que evoluir controle, circulação de bola, porque saídas rápida sempre foram o ponto forte. Tem que proteger o time desse vai e vem constante. O Botafogo baixa muito as linhas, fica com campo grande para ir e voltar. Uma hora quebra. No ano passado, em vários momentos se desorganizou. Volta como, com que organização, com que estrutura? Artur Jorge parece estar dando isso. É impressionante a evolução tática conceitual – elogiou Lino.
O comentarista Júnior também elogiou o estilo de jogo.
– Jogou sem centroavante de ofício, com variação. O time do Botafogo vai ser talhado para jogar dessa forma, como foi muitas vezes no ano passado. Porque o grande mérito do Artur Jorge nesse momento é encaixar participação de Luiz Henrique, Júnior Santos, Eduardo, Savarino, que fez partida taticamente perfeita. Vai saber sofrer sem a bola e com a bola as escapadas são fundamentais – disse Júnior.