Comentarista exalta: ‘Botafogo está pronto para ser campeão a qualquer momento. Acho maravilhoso esse resgate’

Comentarista exalta: ‘Botafogo está pronto para ser campeão a qualquer momento. Acho maravilhoso esse resgate’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo hoje é outro. Se há três anos disputava a Série B, atualmente briga pelos principais títulos e tem um dos melhores times do Brasil. O resgate do clube após se tornar SAF, com John Textor, foi exaltada pelo comentarista Bruno Formiga em seu canal.

– O Botafogo está pronto para ser campeão a qualquer momento, seja nessa temporada, na próxima, o título vai vir. Porque o trabalho é bem feito. O mosaico falava em um ressurgimento, não é só em relação à temporada 2023, ele é institucional – destacou Bruno Formiga, que valorizou os últimos jogos.

– O Botafogo deu recado que compete contra qualquer um, vai jogar para ganhar qualquer um. O Botafogo prime do Luís Castro de 2023 jogava e ganhava de qualquer um, o de Artur Jorge enfrenta para ganhar qualquer um também. Não tem adversário que vá o intimidar. Acho que o time do Luís Castro era pior que esse, o de 2024 é melhor, mais constante, mais consistente, mais confiável, mais letal, tem mais peças. E passou por algo que o de 2023 não passou, que é lutar contra um fantasma, criado pelo ano passado, precisou se reinventar e criar casca para superar aquele trauma de time que ficou perto de ganhar título grandioso, que seria antes do prazo, porque o plano do Textor não era ganhar em 2023, era estar pronto para competir e agora estar nas cabeças. E está nas cabeças e vai lutar até o fim – garante Bruno Formiga.

Outros pontos elogiado por Bruno Formiga foram o trabalho do departamento de futebol do Botafogo e a recuperação institucional.

– O time melhorou, o Textor foi muito assertivo. A gestão tem errado pouco na direção de futebol. Você pode questionar a forma que John Textor foi para a briga com arbitragem, CBF e Palmeiras, aquilo arranhou ele e um pouco o Botafogo. Entendo, mas discordo completamente de tudo que foi levantado e da forma, mas não tem a ver com a gestão do futebol, que é excelente. Transformou time que estava lutando contra o rebaixamento e com risco de falir, de ficar inviável, Textor salva a instituição e a torna competitiva. Muda inclusive a forma que a instituição se enxerga, o Botafogo agora foi se identificar com algo que está no nome, o fogo, você vê as peças de publicidade, gols, mosaicos, abraçou algo que era dele e ninguém via. Essa relação imponente com o fogo, de forjar esse amor, esse time, glórias, ali no fogo, que é capaz de te derreter e criar coisa fantástica, que é o que está vivendo de novo. O torcedor sabe que tem clube viável e time competitivo. Esse resgate acho maravilhoso – pontuou.

– A direção de futebol tem errado pouco. Quantas contratações errou? Luís Castro foi um acerto gigantesco que Textor bancou, não esperava perder, o time ficou zuretado. Nessa temporada, Artur Jorge era a escolha do Textor, mostrou-se outro acerto. E as contratações… tem dinheiro, está gastando, se vai para o Lyon, não interessa, se forem embora Luiz Henrique e Thiago Almada, vêm outros. Porque o investimento está aí, o clube está fazendo a roda girar, com estádio cheio, o marketing é outra parada, a própria Reebok respeitou a história do clube na camisa. O Botafogo é muito ligado ao passado, não é respeito ao passado que estagna, é um passado que faz precisar honrar hoje. O clube está lá, competitivo, time muito forte, a espinha dorsal o Textor vai manter – aposta.

Bruno Formiga ainda citou exemplos recentes do futebol brasileiro.

– O Flamengo quando começou a ganhar em 2019 começou a esmiuçar em 2016, 2017, 2018, poderia ter ganho, a partir de 2019 Jorge Jesus transforma o bater na trave em títulos. O Atlético-MG investiu, cresceu, uma hora vem o título, vieram dois títulos gigantes. Com o Botafogo vai acontecer a mesma coisa, é muito pouco provável que não seja campeão em algum momento, com gestão, elenco e investimento daí para mais. Entendendo que Palmeiras e Flamengo continuam sendo os mais competitivos, o Botafogo ocupa o lugar que foi do Galo, um dos três mais fortes. E o Galo foi campeão, uma hora vai acontecer, nessa temporada, na outra ou na próxima. O caminho traçado aponta para algo muito claro que é ser campeão. O clube é outro, o time tem cara de time vencedor, em algum momento – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e canal do Bruno Formiga

Comentários