A campanha de 12 vitórias em 14 jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro impressiona. Durante o programa “Linha de Passe”, da ESPN, na noite deste domingo, o comentarista Mauro Naves destacou que, mesmo o Brasileirão ainda estando em sua primeira parte, a situação vai ficando muito cômoda para o Alvinegro.
– É uma vantagem muito difícil de ser tirada. Ele vai acumulando o direito de escorregar. O Botafogo pode oscilar? Sim, claro que pode. Mas vai ter que oscilar umas duas ou três vezes e os outros atrás ganharem tudo. Já são 14 rodadas com muita vantagem. Parabéns ao Botafogo! Se o Bruno Lage demorar muito a desembarcar, daqui a pouco vão deixar o Caçapa aí, está dando certo – afirmou Naves.
O comentarista Celso Unzelte destacou a atuação do Botafogo na vitória sobre o ex-vice-líder Grêmio por 2 a 0 neste domingo, na Arena do Grêmio, frisando a frieza do Glorioso.
– O Grêmio teve mais iniciativa, mas no momento que o Botafogo faz 1 a 0 já era bola de pé pra pé. Houve um comovente duelo de Luis Suárez contra toda a defesa do Botafogo, e a torcida do Grêmio reconheceu isso. O momento do Botafogo é muito merecido, há muito trabalho ali. Já seria um 0 a 0 para o Botafogo, mas esse time não se conforma com empate – disse Unzelte, encerrando:
– O Botafogo não tem mais a provar nada para ninguém, os grandes desafios foram todos cumpridos.