Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista exalta Joel Carli no Botafogo: ‘É incrível o tempo de bola, se transforma num ser soberano dentro da área’

Por: FogãoNET

Comentarista exalta Joel Carli no Botafogo: ‘É incrível o tempo de bola, se transforma num ser soberano dentro da área’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo estava em crise e na zona de rebaixamento, até que conseguiu duas grandes vitórias no Campeonato Brasileiro: 1 a 0 sobre o São Paulo e 3 a 2 sobre o Internacional. Coincidência ou não, foi quando o time passou a jogar com três zagueiros e teve a volta de Joel Carli como titular.

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos exaltou o defensor argentino, ao site “GE”.

– É um zagueiro que, para essa montagem de equipe, funciona muito bem. Porque é incrível o tempo de bola. Você observa que dificilmente ele perde uma bola pelo alto. Ele tem uma boa leitura na antecipação. Não tem velocidade, mas se transforma num ser soberano dentro da grande área exatamente pelo conhecimento que tem sobre as trajetórias que a bola vai fazer e sobre as movimentações dos adversários. Além de qualificar a saída de bola com os passes de média distância – disse PC Vasconcellos, que ainda frisou outro ponto.

Quanto ao aspecto da liderança, esse já há muito tempo se afirma. Por ser um jogador de personalidade, e que a arbitragem ouve, no mínimo, pode até advertir com o cartão amarelo, mas ouve, e por se impor em relação aos adversários, Joel Carli também tem sua importância nesse aspecto. O elenco do Botafogo tem muitos jogadores que não disputaram Série A ainda e com outros que estão pela primeira vez no futebol brasileiro – explicou.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Comentários