Um novo Botafogo, como mostra a goleada por 5 a 0 sobre o Peñarol, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. No programa “Troca de Passes”, do SporTV, o comentarista Conrado Santana exaltou o clube não só por sua história, mas pelo momento, que ele tem convicção que não é passageiro.
– Tem um amigo que me manda muita figurinha, botafoguense, vem assim “Botafogo” e embaixo “acostume-se”. Gosto dessa frase. Esse é o Botafogo hoje, em 2024. É um time gigante, com história grandiosa, chegou para ficar na primeiríssima prateleira do futebol sul-americano. Vai ser assim em todos os campeonato que disputar, vem sendo, vai continuar. Aconteceu tragédia ano passado, abriu muitos pontos e perdeu o campeonato, mas esse ano está provando que isso ficou para trás. É campeonato atrás de campeonato chegando, jogando bem, contratando os melhores jogadores. É primeira prateleira, não só esse ano, como nos próximos anos – enalteceu Conrado Santana.
O comentarista ainda defendeu outro bordão, o “aceite”.
– Sinto que tem gente que se perde na análise com relação ao que aconteceu ano passado. Aceite. Não pode empatar um jogo, falam do ano passado, que está tremendo. É outro jogo, encardido no primeiro tempo, com juiz amarrando. Passou por isso. Atropelou no segundo tempo. Já se provou em vários jogos, eliminou o Palmeiras no Allianz. Se perder uma final, é do jogo, acontece, são times grandes lutando, alguém tem que ser campeão e outro perder. O Botafogo chegou para ficar e vai disputar todos os campeonatos que for, porque chegou o investimento, ontem foi para cravar, 5 a 1 histórico. Que atuação, comandada pelo Luiz Henrique – elogiou.