Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

29/01/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Cruzeiro
CRU

Campeonato Carioca

24/01/26 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Bangu
BAN
Ler a crônica

Campeonato Carioca

21/01/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

0

Escudo Volta Redonda
VOL
Ler a crônica

Comentarista exalta organização do Botafogo sob Anselmi, mas faz ressalva sobre elenco: ‘Falta em quantidade e até em qualidade para repor’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista exalta organização do Botafogo sob Anselmi, mas faz ressalva sobre elenco: ‘Falta em quantidade e até em qualidade para repor’
Vitor Silva/Botafogo

O comentarista Pedro Moreno gostou muito do que viu do Botafogo na vitória sobre o Bangu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos. Na avaliação dele, a rápida assimilação da ideia de jogo do técnico Martín Anselmi é um fator que chama a atenção.

– Para o segundo jogo da temporada, com uma mudança completamente brusca na maneira de jogar com Martín Anselmi, uma formação de três zagueiros, com uma linha de quatro, dois meias por trás do centroavante, me chamou muito a atenção a organização do time e a maneira com que, mesmo os jogadores fora de suas posições originais, como todo mundo estava entendendo a função e o que precisava fazer. A movimentação está muito bem articulada, com uma movimentação muito intensa – comentou Pedro Moreno.

– Você tinha um apoio muito bem feito do Vitinho pelo lado direito, os três zagueiros participando da construção, o Marçal, que estava como zagueiro pela esquerda, chegando na linha de fundo quase que como um lateral. Quando um jogador da linha de trás saía para participar da construção, ou chegar à frente, o Allan já naturalmente recuava para para poder formar essa linha de três e não deixar o sistema defensivo desguarnecido – continuou.

– É claro que é tudo muito embrionário, é apenas a segunda partida do time titular na temporada, mas hoje, se eu pudesse destacar, o que me chamou a atenção no Botafogo foi a organização e a maneira com que os jogadores, apenas no segundo jogo oficial da temporada, já sabiam muito bem o que fazer. Isso é treino, né? É resultado de um time bem treinado.

– Vamos ter que ver a sequência da temporada, a partida da rodada que vem, quando forem confrontos contra equipes mais fortes, o Campeonato Brasileiro… Se fora do campo o ambiente é absolutamente conturbado, dentro de campo nessas duas partidas o Botafogo deu para o seu torcedor uma boa perspectiva – completou Pedro Moreno, no “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista terminou sua análise fazendo uma ressalva sobre o elenco curto do Botafogo, uma preocupação que o próprio técnico Martín Anselmi já externou e que John Textor, dono da SAF, promete solucionar em breve com a chegada de um aporte para quebrar o transfer ban imposto pela Fifa.

– Se você pegar do 1 ao 11, você olha e fala assim: cara, é um time que tem capacidade para poder competir até contra as principais equipes do futebol brasileiro. A questão é quando você vai olhar para o todo, para a temporada. Para a temporada, e você olha hoje para o elenco que o Botafogo tem, falta em quantidade, falta até em qualidade para você conseguir repor, movimentar, mudar o time ao longo dos jogos. O Campeonato Brasileiro começa já durante a semana, e tem um confronto importantíssimo do Botafogo na Libertadores já no dia 18, a 4 mil metros de altitude contra o Nacional Potosí – lembrou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários