Comentarista explica por que Artur Jorge tem que ser prioridade no Botafogo e diz: ‘Precisa o colocar num patamar parecido com o do Abel Ferreira’

Artur Jorge em Botafogo x São Paulo | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O Botafogo tem uma incógnita pairando exatamente sobre seu treinador. Com contrato até o fim de 2025, Artur Jorge tem propostas financeiramente vantajosas do exterior. Na visão do comentarista Breiller Pires, da ESPN, o clube tem de fazer todo o esforço para manter o técnico.

– É mais fácil fazer reposições e remodelar um elenco que já tem uma base do que partir do comando técnico. Então, o Botafogo, até pela capacidade do scout, pelo know-how que ganhou, o conhecimento, consegue ir ao mercado e trazer boas reposições. No caso de técnico, o Botafogo viveu isso no ano passado com o Luís Castro. Foi um trauma a saída dele, foi inevitável naquele momento, era uma proposta irrecusável, mas o John Textor, sabendo de tudo isso, como é difícil encontrar um treinador, a dificuldade também pela concorrência de mercado, vários clubes sem técnico no país, tem de ter prioridade total na manutenção do Artur Jorge – explicou Breiller Pires.

– O Botafogo precisa fazer todo o esforço possível para que ele permaneça. E no caso do Botafogo, é preciso, nesse momento, não só valorizar, mas mostrar para o Artur Jorge a importância dele. O Botafogo precisa colocar o Artur Jorge num patamar parecido com o do Abel Ferreira no Palmeiras. O Abel Ferreira é o técnico mais bem pago do país. É claro que ele ganhou mais títulos, tem mais tempo de futebol brasileiro, mas o que o Artur Jorge fez no Botafogo é histórico – completou.

Artur Jorge foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro no Botafogo. O treinador tem proposta do Al-Rayyan, que oferece salário três vezes maior.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários