Visivelmente incomodado, o comentarista Arnaldo Ribeiro falou sobre a polêmica do último fim de semana, na qual chamou o Botafogo de “lixo” e “adversário fraco” após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, o que posteriormente gerou até reação do clube. O jornalista disse em live no canal “Arnaldo e Tironi”, nesta segunda-feira (17/4), que estava elogiando o time alvinegro e reclamou de “milícias”.
Ele respondeu a um comentário de um torcedor do Botafogo que perguntou “por que a mídia menospreza o clube”.
– A milícia botafoguense é tão organizada quanto à milícia palmeirense. Ninguém menospreza o Botafogo. No “G4” (programa do “BandSports“), não colocamos o Botafogo em nenhum momento como candidato a cair e colocamos o São Paulo, e os caras tiraram. Segunda coisa, “time lixo” eu estava falando do São Paulo e também do Botafogo, time fraco. E que o Botafogo com seu treinador sabe muito bem das limitações do time e como usar essas limitações para armar times de acordo com o adversário. Foi com essa estratégia, pé no chão e humildade, que o Botafogo ganhou três jogos do São Paulo. Entregando a bola para o São Paulo e se defendendo bem, com todos os méritos. Estou elogiando o Botafogo do Luís Castro, para fazer tentar entender essa situação – argumentou Arnaldo Ribeiro.
– Recortar trechinho e viralizar, essas práticas que milícias fazem, politicamente e esportivamente, não me pegam – reclamou.