Comentarista: ‘Fabio Matias conseguiu recuperar conceitos que o Botafogo teve nos melhores momentos de 2023’

Comentarista: ‘Fabio Matias conseguiu recuperar conceitos que o Botafogo teve nos melhores momentos de 2023’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo com Fabio Matias tem sete vitórias e um empate. Além disso, vem encontrando sua melhor forma de jogar e evoluindo durante as partidas. Como mostrou na goleada por 4 a 0 sobre o Boavista, que encaminhou o título da Taça Rio e a vaga na Copa do Brasil de 2025.

– A melhor notícia foi poder jogar com reservas domingo e poupar para a Libertadores. Chama atenção como Fabio Matias conseguiu recuperar conceitos que o Botafogo teve nos melhores momentos do Campeonato Brasileiro de 2023, um time extremamente vertical, chegava rápido ao gol adversário, usando movimentos a partir do recuo do Tiquinho. Yarlen foi muito bem, é muito rápido, se encaixa ao Botafogo como equipe. E outra boa notícia foi o retorno do Rafael, que se antecipa e dá assistência. O Botafogo sai de cenário em que estava improvisando na lateral direita para ter três laterais no elenco, o Damián Suárez que vem bem, o Rafael que vai brigar quando estiver bem fisicamente e o Mateo Ponte que correspondeu nas oportunidades que teve. Está encorpando, melhorando para jogar o Brasileiro e a Libertadores – elogiou o comentarista Rodrigo Coutinho, no “Redação SporTV”.

O comentarista Carlos Eduardo Éboli destacou que o Botafogo em 2024 está mais tranquilo em relação a disputar Taça Rio.

– Prefiro falar que o Botafogo disputa vaga na Copa do Brasil, em respeito a história do Botafogo. Mas não se apaga, fez por onde estar disputando a Taça Rio, torneio de consolação, mas tem essa motivação sim, garantir vaga na Copa do Brasil. E está garantida. Disputa a Taça Rio com muito mais leveza do que no ano passado, pela circunstância, a maneira que se encontrou, conquistou vaga na Libertadores, como o trabalho do Fabio Matias está encaixado, está invicto. Surge sempre uma voz, será que realmente tem que mudar, se não vale a pena deixar? É uma decisão a ser tomada por John Textor. Os jogadores retomaram confiança, Tiquinho Soares fez dois gols, é artilheiro e organiza o ataque, tem ano sensacional do Júnior Santos, artilheiro na temporada, há notícias boas nessa virada de comando, que dão leveza para disputar taça de consolação que não deveria estar disputando e isso se reflete no campo. Não teve adversário, a diferença é muito grande, há muito mais talento e investimento. Foi 4 a 0 com naturalidade. E o Boavista vai passear no Rio, tirar foto. Após o jogo, poderiam sentar na mesa e cancelar o segundo jogo, para evitar desgaste. A vaga e a taça já estão na mão do Botafogo – apontou Éboli.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários