Comentarista: ‘É falácia falar que Textor se beneficia nas transferências de atletas do Botafogo vendendo abaixo do preço’

Comentarista: ‘É falácia falar que Textor se beneficia nas transferências de atletas do Botafogo vendendo abaixo do preço’
Divulgação/Olympique Lyonnais

Comentarista do Grupo Globo, Henrique Fernandes classificou como “falácia” as críticas feitas a John Textor por conta dos valores das vendas de Adryelson e Lucas Perri do Botafogo para o Lyon por menos de € 7 milhões, valores abaixo do que estavam sendo divulgados.

“Já são três janelas de transferências e ainda tem gente alimentando a falácia (e fazendo piada) de que Textor se beneficia nas transferências de jogadores do Botafogo vendendo abaixo do preço. Sendo que recursos dele trazem TODOS os reforços do clube e bancam a infraestrutura“, escreveu Henrique no X (ex-Twitter).

Pelas redes sociais, John Textor chegou a rebater algumas das críticas, dizendo que os valores para transferências entre clubes do mesmo grupo (Eagle Football) são ajustados por um valor justo.

A reportagem do “GE” apontou ainda que, com estes valores, Textor evita repassar cifras maiores a outros clubes donos de direitos econômicos (como foi o caso do São Paulo, que tem 15% da fatia de Lucas Perri) ou por mecanismo de solidariedade (caso do Sport com Adryelson).

Fonte: Redação FogãoNET e X do comentarista Henrique Fernandes

Comentários