A falta de experiência como treinador está cobrando um preço a Davide Ancelotti. É o que acredita o comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, que deu sua opinião sobre o técnico do Botafogo no programa “Seleção SporTV”.
– Eu acho que uma das maiores questões é que o Davide Ancelotti deixou de ser assistente, mas o assistente não saiu dele. Estava brincando com o Marcelo Barreto, encontrei com ele antes de começar o programa, e uma situação que eu e o Ledio (Carmona) vivemos, o Marcelo também, que tivemos toda a nossa formação no jornalismo impresso, é que convivemos, trabalhamos todos com sub-editores, que eram excelentes sub-editores. Alguns, quando viraram chefes, foram uma tragédia, porque eles não tinham o espírito de liderança para ser chefes. Eles não tinham esse espírito de liderança para chefiar. Então, o que está faltando ao Davide? Eu lhe digo hoje que cada vez mais o Botafogo reduz a possibilidade de conseguir uma vaga direta para o Libertadores. Porque falta a ele ter essa energia de quem lidera. Não adianta ir para a coletiva e dizer, como disse pela quinta vez seguida, nosso time, quando sofre um gol, desmorona. O diagnóstico ele tem. Agora, a diferença é o seguinte, quando você é assistente, você dá o diagnóstico e o técnico vem com o remédio – frisou PC Vasconcellos.
– Ele falou isso no jogo contra o Fluminense. Ele falou isso no jogo contra o Internacional. Agora, se ele já detectou que existe esse problema, vem cá “e aí?”. E ele não está conseguindo. O Botafogo, eu não vou fazer comparação, mas eu me lembro que quando saiu o Jorge Jesus do Flamengo, o Flamengo foi buscar o Domènec Torrent, que tinha o histórico de assistente. Não deu certo. O Botafogo sai de um enérgico e vitorioso Artur Jorge, um cara que, numa final de Libertadores, vê o time que ele treina ficar com menos um aos quarenta segundos, conversa daqui, conversa dali, fala “vai continuar com dez. E não vou mexer. Vai continuar com dez. Eu não vou mexer no time”. A estrutura é essa ou você faz isso? Líder. O Davide Ancelotti tem dez jogos para mostrar que ele é líder. Até agora ele não conseguiu mostrar. Não estou aqui dizendo que ele tem que ser mandado embora, não. Agora tem que fazer, sentar e conversar com o pessoal. Está faltando isso, está faltando aquilo. Pelo quinto jogo consecutivo, você disse que a gente sofre um gol e se perde. E aí? Qual a solução que você tem para isso? – acrescentou o comentarista.
PC Vasconcellos ainda fez uma crítica ao técnico por escalar Marçal improvisado na derrota por 3 a 0 para o Flamengo.
– Você fica dez dias treinando, porque não vai contar com os seus zagueiros. Você tem dois zagueiros. Um atua pelo lado direito e o outro já atua pelo lado esquerdo, o que leva o Barboza a atuar pelo lado direito. Aí você pega o lateral e improvisa de zagueiro. O que você está dizendo para os outros? – indagou.