Comentarista vê falta de ‘espírito de competição’ no Botafogo e critica escolha de Paiva por Newton: ‘Volante à moda antiquíssima’

Comentarista vê falta de ‘espírito de competição’ no Botafogo e critica escolha de Paiva por Newton: ‘Volante à moda antiquíssima’
Vitor Silva/Botafogo

O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos criticou a escolha do técnico Renato Paiva de escalar Newton como titular na derrota do Botafogo para o Bahia por 1 a 0 neste sábado, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O volante não começava um jogo desde o Campeonato Carioca, ainda sob o comando interino de Cláudio Caçapa.

– A escolha do Renato Paiva confirmou-se equivocada. O Newton não é um jogador que saiba, que tenha pelo passe… Embora atue no meio de campo, ele é aquele volante à moda antiquíssima, ou seja, carrinho, falta, com uma baixíssima qualificação para troca de passe – disse PC durante a transmissão do jogo no “SporTV”.

PC Vasconcellos apontou que o Botafogo carece do espírito de competição demonstrado no ano passado.

– Havia algo naquela equipe de 2024 que essa pode resgatar: o espírito de competição. É uma equipe que está competindo pouco. No jogo de hoje, a gente viu um Botafogo competindo pouco. Ele pode competir mais. O Bahia foi uma equipe que, na maior parte das vezes, nas divididas, levou vantagem, sempre muito mais bem colocado, muito mais bem posicionado, sempre com um nível de ambição maior do que o do Botafogo – analisou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários