Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Libertadores

18/02/26 às 21:30 - Víctor Agustín Ugarte

Escudo Nacional Potosí
NPT

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Flamengo
FLA
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista: ‘Falta um time estabilizado ao Botafogo, não é da noite para o dia. Vai demandar tempo e reforços’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Francisco Aiello, do SporTV
Reprodução/SporTV

Cinco derrotas consecutivas, eliminação no Campeonato Carioca e momento ruim. O Botafogo patina na temporada 2026 às vésperas da estreia na Libertadores, contra o Nacional Potosí, na Bolívia. Na visão do comentarista Francisco Aiello, no “Redação SporTV”, é preciso ter paciência.

– Eu lembro que quando o Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro e faz aquele 4 x 0 em cima do Cruzeiro, depois do jogo e até durante a partida, e aqui mesmo no Redação, a gente falou, “olha, gente, foi um 4×0, se você não viu o jogo, não ache que foi esse atropelo todo”. Porque, por exemplo, o Cruzeiro foi melhor no primeiro tempo, o Botafogo foi melhor no segundo tempo. Esse placar não retrata o que foi o jogo todo. Aí depois veio aquele Botafogo e Grêmio, o Botafogo começa bem, aí depois tem uma virada do Grêmio e termina tomando cinco gols do Grêmio – recordou Aiello.

– Depois teve o Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Carioca, o Botafogo em alguns momentos do jogo bem, depois o Fluminense foi lá e ganhou o jogo. Aí a gente teve o último jogo do Botafogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Dos 90 minutos, o Botafogo conseguiu jogar bem melhor do que o Fluminense em 20, 25 minutos. E para completar ontem, a mesma coisa, dos 90 minutos, o Botafogo só conseguiu ser melhor que o Flamengo, sei lá, 25, 30 minutos a partir do início do segundo tempo. Ou seja, o que que está faltando ainda ao Botafogo? Falta ainda um equilíbrio, falta um time estabilizado dentro de campo, e isso não é da noite para o dia. É um time que está sendo remontado, um novo elenco, um novo treinador, vai demandar tempo. E mais, vai precisar de reforços para ajudar o time – destacou o comentarista.

O Botafogo tem pela frente nas duas próximas quartas-feiras o Nacional Potosí, pela Libertadores. Paralelamente, vai disputar a semifinal da Taça Rio, contra o Boavista.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários