A escalação de time alternativo no Botafogo no empate em 0 a 0 com o Junior Barranquilla (COL) não foi bem entendida. No programa “ESPN F360”, o comentarista Celso Unzelte não aprovou a escolha de Artur Jorge por poupar titulares.
– Se tivesse perdido, teria ficado exatamente no mesmo lugar. Acho que faltou um pouco de ambição, na escalação, no tempo de substituições, só vai jogar sábado à noite. Era um adversário que permitia que o Botafogo fosse mais ousado, poderia ter investido um pouco a mais, porque não tinha nada a perder. É uma poupança para nada. Faz poupança e dois meses depois não pode comprar o que quer – resumiu Celso Unzelte.
– Não entendi a escalação inicial, o Tiquinho fora até entendo por estar voltando, mas os melhores momentos foram no primeiro tempo, com dez chutes, apenas dois gols. Muito pouco. Acho que o Bot poderia ser um pouco mais ambicioso, porque na pior das hipóteses ia acontecer o mesmo que aconteceu, ficar em segundo lugar – acrescentou.
O Botafogo conhecerá na próxima segunda-feira, em sorteio na sede da Conmebol, o adversário nas oitavas de final da Libertadores.