A chance matemática de rebaixamento do Botafogo no Campeonato Brasileiro é de 24%. Atualmente 14º colocado na competição, o clube ainda não conseguiu estabilidade e está a dois pontos do Z-4, o que gera preocupação.
O comentarista Alexandre Lozetti, no podcast “A Mesa”, do “GE”, fez contas.
– O Botafogo tem sete vitórias em 24 jogos. A meta não são 75 pontos, são 45. Faltam 18. O time que venceu sete em 24 tem que vencer seis em 14. O empate passa a ser ruim, precisa de três para fazer três pontos. Lá atrás podia resolver, agora não mais. A situação é perigosa, está dois pontos à frente da zona de rebaixamento. Fez pouco perto do que precisa fazer até o fim do campeonato – analisou Lozetti.
O apresentador André Rizek admitiu preocupação com a situação.
– O Botafogo nos últimos cinco jogos tem três empates e duas derrotas. Perder para o Flamengo em casa não é o problema do Botafogo. O problema é como mandante não ganhar do Ceará, Atlético-GO, Juventude, perder de Avaí e Goiás, aí complica. Não está conseguindo se impor contra adversários diretos em que deveria somar três pontos. É um time sempre em formação. Eu acho que corre risco, estou preocupado, justamente por ser um time em eterna formação, que não consegue ter personalidade – afirmou Rizek.
PVC adotou um tom mais otimista para o clube.
– Acho que tem confrontos diretos que vão aliviar. Não adiantar Luís Castro dizer que está olhando para cima. Vai ter que ganhar confrontos básicos, como contra o Coritiba. Vou me arriscar a dizer que não vai ganhar o Fortaleza no próximo jogo. A questão nessa rodada é o que Coritiba e Cuiabá vão fazer – completou PVC.