Comentarista faz desabafo: ‘Botafogo é gigante, não precisa jogar amedrontado. Tem que parar com esse medo do fim do jogo’

Comentarista faz desabafo: ‘Botafogo é gigante, não precisa jogar amedrontado. Tem que parar com esse medo do fim do jogo’
Vitor Silva/Botafogo

Comentarista da ESPN, Osvaldo Pascoal fez um desabafo sobre os gols sofridos no fim pelo Botafogo. Para ele, a postura da equipe não condiz com as tradições do clube e precisa ser alterada.

– Espero muito mais do Botafogo. Tem que parar com esse negócio de jogar e depois do 30 minutos colocar todo mundo dentro da grande área. Precisa parar essa síndrome, esse medo. Joga bola. O Botafogo é gigante, é grande, precisam entender isso. Não dá para passar os 15 minutos finais tomando bolada na trave, no goleiro, no zagueiro. Precisa jogar. Não precisa jogar amedrontado contra ninguém, é o Botafogo. A torcida etá com trauma porque levou um monte de gols depois dos 40 minutos desde o ano passado. O Botafogo precisa voltar a se agigantar. A síndrome acabou – afirmou Pascoal.

– Esse negócio de trabalhar psicologicamente não precisa, é só dizer que jogam no Botafogo de Garrincha, Nilton Santos, Zagallo, Gerson. Se amedrontar todo jogo? Contra o Nova Iguaçu estava ganhando, tomou o empate. Fez 2 a 0, achou que estava bonito, foi jogar lá atrás, tomou dois gols. No clássico achou que o empate estava legal, não estava. Tem que correr atrás da vitória. O time do Botafogo é legal, mas precisa perder esse medo de tomar gol no final do jogo – opinou o comentarista.

O Botafogo voltou a sofrer gol no fim na última quarta-feira, na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários