Comentarista faz nova reclamação sobre VAR em Flamengo 0 x 1 Botafogo: ‘A linha está errada. Fiz com a régua aqui na tela’

360 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Caco da Motta, comentarista da ESPN, diz que linhas do VAR de Flamengo x Botafogo foram mal traçadas e usa régua para argumentar
Reprodução/ESPN

Surge uma nova reclamação para a correta anulação do gol de Gabriel Barbosa em Flamengo 0 x 1 Botafogo, neste domingo, no Estádio Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O comentarista Caco da Motta, no programa “ESPN F360”, questionou as linhas do VAR.

A linha está errada. Fiz com a régua aqui na tela. A linha está em diagonal à área. A linha da área está reta, a do Gabigol está torta. É um detalhe muito pequeno. Foi mal traçada a linha – argumenta Caco da Motta.

– Ele tem razão. A linha está torta ali. Só pegar na parte de cima da área e na parte de baixo, tem uma diferença, que é visível. Não sei se isso é normal – completa o apresentador William Tavares.

O comentarista Celso Unzelte volta na questão de possível escolha de frame.

– Então temos dois problemas. O primeiro nasce da escolha do frame errado. Impedimento é caracterizado no momento do lançamento, é o que complica, tem que ter um olho no peixe e outro no gato. Para mim, ele comeu um frame. Queria ter visto uma linha a partir do frame anterior, isso não apareceu – pondera Unzelte.

– O ponto do professor é fundamental, a questão do frame, o quadro a quadro, que é menos de um segundo. Até eles ficam na dúvida. Ali que se complicaram. Buscaram uma linha que fica um pouco torta. Não significa que esteja errada. Se o gol fosse confirmado, não teria dado toda essa polêmica – comenta Caco da Motta.

Raphael Prates, por outro lado, é mais centrado e não tira conclusões.

– Esse negócio de régua não é meu forte. Pegou uma régua de 30cm e disse que está errado. Gente, não tenho como precisar se está certo ou errado – completou Prates.

Gol Anulado em Flamengo x Botafogo

Gol Anulado em Flamengo x Botafogo

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Notícias relacionadas