Comentarista faz ponderação sobre derrota do Botafogo para Juventude: ‘Esse momento de temporada é de oscilações das equipes lá de cima’

Comentarista faz ponderação sobre derrota do Botafogo para Juventude: ‘Esse momento de temporada é de oscilações das equipes lá de cima’
Vitor Silva/Botafogo

O estilo de jogo do Botafogo foi crucial na derrota por 3 a 2 para o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro. No programa “Redação SporTV”, os comentaristas analisaram a partia desta forma.

– O Botafogo estava muito exposto, com laterais avançando muito. Quando não conseguia transformar em gol esse volume, era ameaçado. O Juventude teve outras chances além dos três gols. Teve várias oportunidades, poderia ter feito mais gols. O Botafogo melhora com as trocas, sobretudo Savarino no lugar do Romero, Almada participa mais, toca mais na bola, mas não foi o suficiente – apontou Martín Fernández.

– O Botafogo jogar contra um Juventude fadado para contra-ataques, nesse modelo de quatro atacantes, mas com jogadores que ajudam pouco na recomposição, era jogo para o Juventude fazer a festa. Soube aproveitar muito bem, é ponto forte do Jair Ventura a transição rápida, a leitura de espaços. Tem a ver com peças do lado do campo, como Matheus Martins e Almada, que contribuem ainda pouco sem a bola. Quando Luiz Henrique, ou Júnior Santos, são jogadores com essa consciência tática. O Botafogo ficou muito exposto – frisou Renata Mendonça.

O comentarista, no entanto, ponderou que o resultado não pode ser considerado anormal.

– Esse momento da temporada é o de oscilações das equipes lá de cima, por causa das definições das outras competições. O Botafogo não entra 100% ontem porque precisa ter energia contra o Palmeiras. A sorte do Botafogo é que quando oscilou, o Flamengo tinha confronto direto com Palmeiras, era oportunidade de abrir, mas o Flamengo também não aproveitou a oportunidade para passar. Vamos ver muito isso ao longo das próximas rodadas – completou Renata Mendonça.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários