O Botafogo segue buscado um novo técnico após demitir Tiago Nunes, e tudo indica que a prioridade seja mesmo um português. No entanto, o comentarista Renato Rodrigues, da ESPN, fez uma ressalva sobre o jeito dos lusitanos de se relacionarem e os problemas que o Alvinegro apresentou recentemente.
– O Botafogo precisa de alguém que tenha a questão do trato, da gestão. Será que é uma boa um português? Eles são mais frios, têm um outro tipo de abordagem. No mercado interno também não tem muita opção. É aquilo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho é fogo – disse Renato, durante o “Sportscenter” desta terça-feira (27/2).
– Bruno Lage caiu pelo trato também. Os portugueses que estão dando certo aqui foram os que se ligaram que aqui tem o lance do paizão, de dar um carinho etc. Os caras que vêm numa pegada profissional, muito do que é no mercado europeu, têm tido dificuldade. Vítor Pereira, Bruno Lage… O Abel pegou isso, o Jorge Jesus era mais boleirão… António Oliveira já teve uma rodagem… Essa é uma questão – completou.
Entre os nomes observados pelo Botafogo estão Pedro Martins, Rui Vitória, Carlos Carvalhal e Leonardo Jardim. Este último já teria sido descartado por conta do alto salário e da multa rescisória elevada para deixar o Al-Rayyan.