Tiago Nunes expôs em entrevista coletiva sua visão sobre Matheus Nascimento, joia que ainda não explodiu no Botafogo. Para o treinador, é fruto de um processo mal gerido, no qual o centroavante foi para os profissionais, pouco jogou, e perdeu parte da formação na base. O comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, no programa “Troca de Passes”, do SporTV, concordou.
– Tiago Nunes fala ele ficou no limbo, faz parte de um velho Botafogo, que pegou um garoto como ele, falou “vai lá e salva o time”. Jogou responsabilidade que nenhum adolescente não está preparado para receber. Tem gente que não sai desse limbo, fica ali, e tem gente que quando ultrapassa pode ter grande carreira ou mais discreta. A fisionomia do Matheus Nascimento é de quem está sempre carregando o mundo nas costas. Só que carregou no outro Botafogo, nesse ele não precisa, mas tem muita deficiência que precisa ser trabalhada – analisou PC Vasconcellos.
O comentarista Carlos Eduardo Lino vê acerto no Botafogo em buscar recuperar o jogador.
– Esse limbo está entre o sucesso da base e o não vingar no profissional. Matheus Nascimento entra durante a partida, tem Janderson e Tiquinho Soares na frente dele, era considerado a maior joia. Resgatar esse jogador é importante para o Botafogo – disse Lino.