Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tem chamado atenção pelo bom futebol e pela organização. No programa “ESPN F360”, o comentarista Celso Unzelte destacou a força da equipe e a possibilidade de atingir grandes objetivos.
– O Botafogo tem uma dívida moral, tem que se manter. Muita gente perguntou se é o time do momento, é o futebol do momento. O futebol do Botafogo esse ano recomenda que o fio não vai virar. A coisa está mais difícil, tem mais adversários, mais sombras, como Flamengo, Bahia, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, mas sinto o Botafogo mais consistente que do ano passado, quando tinha história de jabuti que subiu na árvore. Ele era era meio jabuti, acabou virando o fio. Esse time atual passa bem mais confiança – apontou Celso Unzelte.
O comentarista Raphael Prates é outro que vê pontos positivos.
– O trabalho do Botafogo é tão destacado, merece tantos elogios, pelo que faz Artur Jorge e jogadores, que mesmo ausências que seriam sentidas passam batido, como Tiquinho, Eduardo, Savarino e Jeffinho. O Cuiabano que fez o gol ontem saiu do Grêmio em baixa, agora está em alta. O Botafogo tem jogado bem. Ontem não foi o melhor dos jogos, Artur Jorge reconheceu, mas ganhou mais uma, é o líder. Além da liderança, tem que saber por que chegou, há motivos. Recuperou na Libertadores, seguiu na Copa do Brasil e no Brasileiro tem dado bons sinais – frisou Prates.