Gatito Fernández voltou a ser titular no Botafogo em 2024, em parte pela lesão de John. Mas não vem aproveitando bem as oportunidades. O goleiro paraguaio falhou contra Boavista, Nova Iguaçu e Flamengo e voltou a ir mal no clássico com o Vasco, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
Para o comentarista Breiller Pires, do “Linha de Passe”, da ESPN, o Botafogo tem um problema no gol.
– O Botafogo traz reforços para tirar carga emocional, jogadores se machucam e não estão à disposição para a Libertadores. Sem Luiz Henrique e Jeffinho, precisa contar com Júnior Santos e Victor Sá. Gatito também entra nessa conta, contratou o John, para ser substituto do Lucas Perri, ele se machuca. Gatito tem acumulado falhas. Teve a falha na saída de bola no pênalti (de Hugo) no Paulo Henrique. Saída de bola sempre foi um problema do Gatito, mas ao mesmo tempo debaixo das traves não é mais o mesmo goleiro seguro de cinco anos atrás. Vai na mística de pegador de pênaltis, pode ajudar, mas é outro problema que o Botafogo precisa encarar. Hoje o goleiro Gatito não passa confiança – resumiu Breiller.
Como John vai ficar ainda mais um mês e meio fora por lesão muscular, Gatito deve seguir titular. Igo Gabriel é outra opção.