A decisão do técnico Artur Jorge de poupar diversos titulares no empate do Botafogo com o Junior Barranquilla, na Colômbia, teve um motivo na avaliação do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos. A escolha foi bastante questionada pelos torcedores, apesar de que o Glorioso poderia ter vencido pelo primeiro tempo que fez.
– A estratégia do Artur Jorge poupando determinados jogadores importantes tem uma coisa de empoderar quem não joga normalmente. O jovem Yarlen, o Fabiano, a intenção dele é fazer com que sintam qual é a responsabilidade deles… Em nenhum momento ele abriu mão de buscar a vitória. Mesmo com dez, ele coloca o Tiquinho e já tinha colocado o Luiz Henrique – frisou PC no programa “Seleção SporTV”.
O Botafogo vinha dominando o jogo, até a expulsão de Diego Hernández aos 15 minutos do segundo tempo. A atitude do uruguaio foi bastante criticada pelo comentarista.
– A movimentação inconsequente do Diego Hernández, que precisa se conectar mais tempo nos jogos, ele se desconecta muito, mudou um pouco a estratégia do Artur, de pressionar com os jogadores que sairiam do banco no segundo tempo – observou PC.