Comentarista ‘isenta’ Tiago Nunes de culpa por tropeços no Carioca e cita urgência por reforço na lateral: ‘Não é uma questão nova’

Elenco e Tiago Nunes em Botafogo x Portuguesa | Campeonato Carioca 2024
Reprodução/Canal GOAT

Após perder para o Boavista em Bacaxá na semana passada, os titulares do Botafogo voltaram a tropeçar no Campeonato Carioca ao empatarem em 1 a 1 com a Portuguesa no Nilton Santos. Para o comentarista Ricardo Gonzalez, o técnico Tiago Nunes não deve ser apontado como culpado pelas atuações irregulares da equipe neste começo de temporada 2024.

– Dou ao Tiago Nunes um crédito do momento. Ele está testando, vendo qual é a melhor formação. Para mim, a preocupação do Botafogo é como o time vai chegar na semana do dia 21. Poderia ter jogado melhor contra a Portuguesa, sim. O primeiro tempo foi bom, teve alguns lampejos que lembrou o Botafogo do primeiro turno do Brasileiro do ano passado, um time vertical. Depois a Portuguesa conseguiu encaixar um pouco mais a marcação. Mas é muito cedo para definir se o Botafogo terá uma boa ou uma má temporada em cima de jogos contra adversários bem mais fracos – afirmou Gonzalez no “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista citou a urgência por reforços na lateral-direita. Sem ninguém apto para a função, Tiago Nunes usou Victor Sá e Júnior Santos como alas e, nesta terça, quem fez a função foi Tchê Tchê.

– Eu não gosto muito quando ele coloca o Tchê Tchê na lateral. O Bruno Lage fez isso e a casa caiu. Acho que o Botafogo precisa contratar um lateral. A solução de colocar um atacante no corredor, como já foi com o Júnior Santos, também não foi uma solução melhor – disse Gonzalez, pedindo mais celeridade à diretoria:

– O que me chama a atenção é que essa questão da lateral-direita não é nova. Isso vem desde o ano passado, quando o Rafael se lesionou, o Di Placido não conseguiu jogar e teve partidas muito ruins. Acabou a temporada, começou uma nova e nada aconteceu. Precisa ter um pouco mais de agilidade para resolver. Enquanto isso, quem tem que resolver é o Tiago e o grupo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários