Na última semana, Carlos Eduardo Lino foi um dos poucos a ainda apostar no Botafogo como campeão brasileiro em 2023. Após o empate frustrante em 1 a 1 com o Santos, neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o comentarista jogou a toalha.
– A sensação que temos é que enquanto houver uma única gota de o Botafogo ser campeão ele vai contrariar. O torcedor do Botafogo estava quase calado, retraído o jogo inteiro, claro que curtindo o 1 a 0, a descrição é do Grafite, que estava no estádio, quando foi chamado e começou a incentivar, veio uma gota de “eu acredito”, tomou o gol. O Botafogo está disposto a ser campeão contrariando tudo. A partir de agora eixo de acreditar também. Por excesso de racionalidade, tento ver e entender futebol. Quem olhasse a tabela ia chegar à conclusão que era possível o Palmeiras perder ponto para o Fortaleza e o Botafogo vencer o Santos. Até os 90 estava conseguindo. Não foi falta de racionalidade ou desvio de análise, era possível. Não basta entender de futebol, é preciso entender de Botafogo. Deixei claro que não entendo nada de Botafogo – frisou Lino, no “Seleção SporTV”.
O comentarista Martín Fernández lembrou outro ponto.
– Tem uma crueldade adicional. De todos esses que estão lá em cima, o Botafogo se dedicou integralmente ao Campeonato Brasileiro. Falou que era o foco. Todo mundo em algum momento do ano largou o campeonato, menos o Botafogo – completou Martín.