Comentarista lamenta desfalque de Erison no clássico e sugere fragilidades do Flamengo para Botafogo explorar

Comentarista lamenta desfalque de Erison no clássico e sugere fragilidades do Flamengo para Botafogo explorar
Reprodução/SporTV

O Botafogo buscará sua primeira vitória no returno do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Flamengo, que vive uma grande sequência de invencibilidade na temporada. No entanto, apesar do momento sugerir uma superioridade rubro-negra, a comentarista Renata Mendonça considerou o duelo em aberto e sugeriu fragilidades do time de Dorival Júnior que o Glorioso poderá explorar.

– Tem pontos que o Botafogo pode explorar desse time do Flamengo, que provavelmente deve ser o reserva. As características são as mesmas, mas com jogadores menos decisivos. O Botafogo pode aproveitar os espaços quando o Flamengo sobe a marcação e não consegue roubar a bola, o time demora para recompor e sobra espaço. Pode usar a bola longa, o Cuesta faz muito bem isso, colocar a bola nas costas dos laterais, principalmente do lateral-direito – afirmou Renata, no “Tá na Área”, do SporTV.

Renata lamentou o desfalque de Erison, autor do gol da vitória do Botafogo no clássico do primeiro turno, em Brasília.

– As lesões são o grande problema do Botafogo nessa temporada. Não vai ter nem Erison, nem Matheus Nascimento, acabou de contratar mais jogadores para o ataque… O Botafogo é o segundo time que é mais desfalcado no ano, só perde para o Corinthians. Nunca teve um jogo em que o Luís Castro tenha tido todo o elenco à disposição. Esse clássico é um confronto que o Botafogo pode buscar os pontos, no primeiro turno conseguiu, mas o fato de não ter o Erison acaba sendo um problema – considerou Renata, listando motivos para a instabilidade do Botafogo na Série A:

– O elenco foi sendo montado ao longo da temporada. Chegaram dez jogadores para o início com a Série A já acontecendo, e agora mais nove. O Botafogo contratou um time inteiro no meio da temporada, não é simples encaixar um time assim, numa Série A que é supercompetitiva. Tem as lesões, o Botafogo tem esses problemas para resolver… A galera fala do Luís Castro, mas ninguém faz milagre também, todo esse contexto precisa ser trazido para a discussão.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários