O Botafogo campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024 não começou bem 2025. Um dos motivos é ter reformulado elenco, ter perdido jogadores, treinador e profissionais importantes. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o clube está decepcionando nesta temporada.
– Tem várias equipes que você vê trazendo a herança do ano anterior e continuando. O Botafogo deveria estar assim. O Botafogo não perdeu tanto jogador, Almada, Luiz Henrique, para poder não estar achando que tudo está errado. Não. Tudo está errado. Não estaria errado se o Botafogo tivesse dado continuidade. Se o Botafogo tivesse, no mínimo, um treinador cedo pra dar continuidade à montagem, elenco, projeto de tarde, revolução, etc, etc. A gente tá vendo o abismo que se criou de novo entre Flamengo e Botafogo, mas não é por nada, cara. É por pouco. Porque o time do Botafogo ainda é bom – iniciou Carlos Eduardo Lino, no “Seleção SporTV”.
– O Botafogo ainda tem ali dentro jogadores com qualidade. Mas essa quebra arrebentou o Botafogo. O Botafogo era para estar fazendo um outro tipo de jogo. O clássico de ontem (com o Flamengo) poderia ter sido até… e foi equilibrado. Não foi tão desequilibrado quanto o jogo lá de Belém. Mas, ainda assim, o Botafogo era para estar mostrando outro futebol. É uma decepção. A maior decepção desse ano, por enquanto, é o Botafogo. Campeão da América. Campeão brasileiro. O Botafogo era pra estar voando – resumiu.
O Botafogo optou por devolver o interino Carlos Leiria para a base e contratou Cláudio Caçapa para ser auxiliar permanente, assumindo a equipe até a chegada de um novo treinador.