O Botafogo conheceu nesta sexta-feira (22/9), diante do Corinthians, a terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro-2023. O Glorioso segue líder com sete pontos de vantagem, mas o comentarista Breiller Pires, da ESPN, enxergou com muita preocupação o momento alvinegro.
– Hoje o Botafogo está irreconhecível. Por mais que tenha perdido o Marçal expulso, não tem jogado com a mesma intensidade do primeiro turno. O returno do Botafogo é preocupante, são cinco jogos e uma campanha com menos de 30% de aproveitamento. É uma queda gritante, não necessariamente pelos resultados, mas pelo desempenho. A rotação do time é outra, Bruno Lage precisa colocar a mão no time e tentar ideias novas – afirmou Breiller, durante o “Sportscenter”.
– O Botafogo até começa o jogo tentando imprimir um ritmo, o Tiquinho saindo bastante da área, tendo espaço, mas não era um Botafogo contundente, direto como nos acostumamos a ver. Sai com mais uma derrota merecida, é a terceira seguida, a sorte é que os concorrentes não estão conseguindo chegar, mas o Botafogo está devendo nesse segundo turno – completou.
Breiller Pires diagnosticou as laterais do Botafogo como grande problema para o técnico Bruno Lage resolver.
– Para mim hoje o calcanhar de Aquiles do Botafogo são as laterais. O Marçal mais uma vez compromete com a expulsão, está devendo há algum tempo, só está jogando pela liderança, porque é o capitão. Hugo vem merecendo e vem com uma sequência melhor de atuações. E na direita teve o Di Placido mais uma vez comprometendo. Desde a lesão do Rafael o Botafogo não consegue se encaixar defensivamente por ali, dá muitas brechas. Bruno Lage vai ter que fazer algo mais radical – analisou.