Desde que chegou ao Botafogo, Luís Castro conheceu sua primeira derrota na área técnica neste domingo, diante do Coritiba. Antes, por conta de problemas de documentação, ele apenas assistiu ao revés na estreia no Campeonato Brasileiro para o Corinthians.
Para o comentarista Mário Marra, da ESPN, a campanha do Botafogo é melhor do que já se imaginava para uma equipe ainda em construção.
– O desempenho e os resultados vieram antes do que se esperava, para ser sincero. Ele chega e o time ainda está sendo montado, aos poucos ele vai dando chance de se entrosarem. O normal é perder mais jogos. Não estou querendo que o torcedor perca a ambição e o foco do tamanho do clube. Mas, com um técnico que acabou de chegar, com outra mentalidade, vindo de um Série B, o normal é perder mais. O Botafogo perde muito pouco. Não é um time ainda equilibrado, mas dá todos os sinais de que vai melhorar – opinou Marra, durante o “Sportscenter”.
A apresentadora Mariana Spinelli destacou a entrevista coletiva pós-jogo de Luís Castro, identificando os problemas apresentados pelo Botafogo.
– Foi a primeira derrota (com Luís Castro na área técnica), mas o que mais me impressiona é a consciência do treinador. Ele fala: “Precisamos melhorar, temos a posse de bola, mas falta a decisão, ver o que fazer lá na frente.” Ele sabe que tem um problema ali – afirmou Mariana.