O Botafogo que bateu recordes no primeiro turno do Campeonato Brasileiro enfileira tropeços no returno. O mais recente foi o empate em 1 a 1 com o Coritiba, nesta quarta-feira, no Couto Pereira, com um cruel gol no último lance. No programa “Redação SporTV”, o comentarista Rodrigo Coutinho apontou um levantamento da sequência negativa.
– O Botafogo está desafiando nosso repertório para comentar. Tentei pegar um dado que mostra bem esse momento. Em 2020, o Botafogo fez a pior campanha dele na história do Brasileiro de pontos corridos, ficou dez rodadas seguidas sem vencer, três vezes. Agora está nove. Se não vencer a próxima, iguala sua pior marca. Isso dá a dimensão da transformação, de onde esse time estava e onde está – afirmou Rodrigo Coutinho, que crê que o elenco terá que passar por modificações.
– Começo a pensar o futuro desses jogadores, a maioria tem contrato longo, mas não está tendo mais clima. Não consigo olhar em janeiro, fevereiro, esse time, que é bom, tem bons jogadores, mas passa por fase mental, técnica, tática pavorosa e talvez seja o responsável pelo campeonato mais perdido da história do futebol mundial – acrescentou.
No domingo, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos.