O Botafogo apostou em Marcelo Chamusca após a ótima campanha dele no Cuiabá para conduzir o clube na temporada 2021. No entanto, o ano não é nada bom, com eliminações na Copa do Brasil e no Carioca. Apesar disso, o comentarista Ricardo Gonzalez, do SporTV, disse não ser justo avaliar agora o trabalho do treinador.
– Seria até leviano definir agora se o trabalho do Chamusca é bom ou ruim. É um time cheio de garotos, com poucas opções de experiência. O trabalho dele será avaliado a partir do dia 28 de maio, quando o Botafogo estreia na Série B contra o Vila Nova. Esse é o foco e o torcedor tem que entender isso – afirmou Gonzalez.
O Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, no primeiro jogo das semifinais da Taça Rio, torneio que vai definir apenas o quinto colocado do Estadual. No entanto, o prêmio de R$ 1 milhão ao campeão serve de motivação.
– A situação do Botafogo é tão dramática que a Taça Rio, que deveria ser apenas de amistosos de luxo, acaba ganhando uma relevância pela premiação, até por já ter deixado de ganhar R$ 1,7 milhão na Copa do Brasil. Porém, a conquista da Taça Rio é muito menos relevante do que para o Nova Iguaçu, por exemplo – finalizou o comentarista do SporTV.