Lucio Flavio foi auxiliar técnico de Cláudio Caçapa, que conquistou quatro vitórias em quatro jogos no Botafogo. Promovido a treinador interino, o ex-meia venceu suas duas primeiras partidas, contra Fluminense e América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Ele foi elogiado pelo comentarista Alex Meschini, no “Troca de Passes”, do SporTV.
– Com essa troca de novo de treinador, do jeito que assumiu, do jeito que Júnior Santos está jogando e decidindo, Lucio Flavio está demonstrando, além do conhecimento e competência, estrela. Tem treinadores que não têm isso. Ou na vida. Tem muita gente que parece que faz tudo certo, mas falta alguma coisinha – lembrou Alex.
Ex-jogador de Corinthians e Internacional, Alex Meschini foi campeão brasileiro em 2011. Ele considera que o Botafogo está no caminho certo, mas ressalta a dificuldade da competição.
– O protagonismo do campeonato te suga demais a energia. É impressionante como é difícil ganhar campeonato de pontos corridos, ficar se mantendo. Realmente ganha o melhor, porque é desgastante. Cada vitória nessa reta final é um grande alívio. Outro alívio é quando os adversários não ganham – afirmou.
– Tenho certeza, e eles jogadores também, que se seguirem nesse nível, o forte é o bom posicionamento e bom sistema defensivo. Porque isso evitava e ajudava a construir, na transição o Botafogo fez muitos dos gols e ganhou jogos. Tem que melhorar isso para a frente, levou 25 finalizações no último jogo. Tem a faca e o queijo na mão, por algo que eles construíram – completou.