Além da parte técnica, Luiz Henrique será importante no Botafogo no aspecto emocional. Maior contratação da história do futebol brasileiro no valor, o atacante poderá ajudar a resgatar a confiança do time alvinegro. Essa é a opinião da comentarista Jéssica Cescon, do programa “Redação SporTV”.
– Ele tem que chegar e jogar. O Botafogo está precisando desses novos ares, quem chega tem que trazer essa personalidade. Ele é mais introspectivo, a expectativa é que resolva em campo, precisa abraçar isso. O Botafogo tem herança do ano passado, ainda sente demais, só vai conseguir virar a página quando em campo se comportar diferente. Está custando a acontecer, a questão emocional pega. Quem vem de fora tem que trazer energia diferente. Tomara que consiga contaminar em campo e no vestiário com confiança elevada, está faltando isso ao Botafogo, além de mais entrosamento, entender um pouco mais ideia do técnico e ter algumas peças para o Tiago Nunes poder preparar diferente a equipe. Luiz Henrique chega com missão importante. Ele, que tem a cabeça voltada para a Europa, precisa entender a dor do Botafogo – explicou Jéssica.
– Ele só vai ter mercado real na Europa se tiver grandes atuações no Botafogo. Se não tiver bom desempenho, não vai ter mercado. Isso é primordial para o entendimento dele, não vem de férias, vem em alta exigência. Chega com status de referência técnica da equipe – completou Pedro Moreno.
Luiz Henrique, chegou ao Brasil na noite deste domingo, já pode estrear quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.