Venceu e convenceu. No melhor jogo era Davide Ancelotti, o Botafogo derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O comentarista Pedro Moreno, do “SporTV News”, enalteceu a atuação alvinegra ao analisar a partida.
– O Botafogo começa os primeiros dez minutos um pouco sonolento, mas acho que aquelas duas chegadas do Bragantino, a primeira com o Sasha, defesaça do John, e depois a do Pitta meio que acenderam o Botafogo no jogo. E aí o Botafogo passou a colocar a bola no chão, trocar passes com um pouco mais de tranquilidade. A qualidade dos jogadores apareceu, né? Savarino jogando, voltando a jogar bem. O Montoro, que assim, esse moleque é especial. Dezoito anos só, e hoje para mim, tem tido as atuações mais regulares como o melhor jogador do Botafogo. E ainda aparece esse elemento surpresa aí, o Barboza. A galera mais antiga vai lembrar, lembrou do Lúcio, né? Só que o Lúcio fazia isso cinco vezes por jogo. Mas o Barboza ali, primeiro que o lance começa num erro de passe do Marlon Freitas e o Barboza está muito ligado para poder roubar essa bola, depois puxar o contra-ataque e aparecer na área, um pouco como um centroavante para cabecear, completar uma bela de uma assistência também do Cuiabano – destacou Pedro Moreno.
– Sobretudo, foi um Botafogo que, diferentemente do que foi o jogo contra o Corinthians, aproveitou muito bem as boas oportunidades que criou. Contra o Corinthians, no primeiro tempo, o Botafogo já tinha sido muito superior, só que não conseguiu aproveitar as oportunidades. No segundo tempo, poderia ter matado a classificação, primeiro naquele lance do Arthur Cabral, saindo cara a cara com o Cleiton e desperdiçando, e depois nessa roubada de bola aí do Nathan Fernandes, um pouquinho mais difícil, porque pega de perna esquerda, o zagueiro chegando. Depois só teve um sustinho no final do jogo, que se essa bola do Praxedes entra, o sentimento do torcedor seria agora completamente diferente. Mas o Botafogo fica muito perto da classificação, como disse Ancelotti, não tem nada decidido, tem que entrar muito alerta, porque o Bragantino é uma equipe muito perigosa, mas o Botafogo fica muito próximo da classificação. O resultado, mais do que só o resultado, o desempenho, a atuação ontem foi muito relevante, porque a gente está falando de um Bragantino que está na primeira parte da tabela também, um time que a gente viu levando muita dificuldade contra várias outras equipes. Então, mais do que só o resultado, a atuação do Botafogo ontem foi muito boa – finalizou.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.