Comentarista do “Seleção SporTV”, Conrado Santana acabou propondo uma nova frase para sintetizar o Botafogo. Ele a utilizou para definir o título da Libertadores conquistado pelo clube no último sábado, sobre o Atlético-MG, em Buenos Aires.
– Ontem, no SporTV News, eu acabei falando uma frase sem querer, eu vou repetir aqui. Tem coisas que só o Botafogo faz. Esquece um pouquinho de “tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. A invasão da torcida realmente é histórica, muita gente lá. Foi o primeiro time brasileiro a sair de uma pré-Libertadores e ser campeão da Libertadores. E eu não lembro de uma outra final que o time jogou o jogo inteiro com um a menos. Não é que foi expulso no primeiro tempão, foi com 30 segundos. Jogou 10 contra 11 e ganhou, não foi nem para pênaltis, acabou antes, 3×1 – citou Conrado Santana.
– E agora tem o título de campeão das Américas, mas já era o melhor futebol das Américas. É o melhor time disparado de 2024, de bola jogada. É um trabalho como clube, como gestão, desde quando chegou, a SAC, em que todo mundo está envolvido nesse processo, contratações, preparação física. E realmente é um título simbólico e histórico para esse Botafogo – completou.
Campeão da Libertadores, o Botafogo está em busca do título do Campeonato Brasileiro, do qual é líder e enfrenta o Internacional nesta quarta-feira no Beira-Rio.