O retorno de Cuiabano ao Botafogo um dia depois ser anunciado pelo Nottingham Forest causou espanto em certos jornalistas, muitos deles identificados com Flamengo ou clubes paulistas, que até mesmo voltaram a falar da necessidade de um “fair play financeiro”. No entanto, o comentarista Henrique Fernandes não viu nada de anormal na volta do lateral, por empréstimo até o fim do ano.
“Pra quem ‘não entendeu’ o caso Cuiabano: o tleta estava na mira de mais de um clube da PL. Forest quis garanti-lo. No mesmo dia, clube traz Zinchenko emprestado. Cuiabano seria a 3ª opção, atrás dele e Neco Williams. Melhor emprestar pra manter jogando. O que é estranho aqui?“, perguntou Henrique no X (ex-Twitter).
“É estranho mesmo ou é ‘estranho’ porque as pessoas querem que pareça? Era só abrir o site oficial do Nottingham Forest, ver as notícias recentes e o elenco pra entender a dinâmica da negociação e entender porque passou a fazer mais sentido manter Cuiabano mais um tempo aqui“, completou o comentarista do Grupo Globo.
O Nottingham Forest, de Evangelos Marinakis, foi um dos clubes mais ativos nesta janela na Inglaterra. O anúncio do lateral ucraniano Oleksandr Zinchenko foi feito na última segunda-feira, dia final a janela, oriundo do Arsenal por empréstimo de uma temporada.
Cuiabano assinou contrato até junho de 2029 com o Forest, mas vai atuar pelo Botafogo até dezembro de 2025, por empréstimo.
É estranho mesmo ou é "estranho" porque as pessoas querem que pareça?
— Henrique Fernandes (@HenriqueMF) September 3, 2025
Era só abrir o site oficial do Nottingham Forest, ver as notícias recentes e o elenco pra entender a dinâmica da negociação e entender porque passou a fazer mais sentido manter Cuiabano mais um tempo aqui.