Apesar de a imprensa já ter noticiado até mesmo 60 mil ingressos vendidos para a final da Libertadores-2024 entre Botafogo e Atlético-MG, e de a torcida do Glorioso rapidamente ter esgotado seu setor atrás do gol no Mâs Monumental, o comentarista Mauro Cezar Pereira, da “Rádio Jovem Pan“, não acredita em um grande público na decisão. A projeção dele é bem modesta.
– Se forem 20 mil, é muito. É ótimo, é excelente. Acho até que pode ser que dê 20 mil. Se der 20, 22, 25… Não é pra fazer politicagem, não. É muito, ótimo, excelente. De onde veio essa informação de 40 mil? Você sabe de onde veio? Pois é, ninguém sabe de onde veio essa informação. A Conmebol não confirma. Eu já perguntei, ela não confirma. Perguntei várias vezes ao pessoal de comunicações da Conmebol. Quantos tinham sido vendidos pra Sul-Americana e Libertadores? Da Sul-Americana falaram que vendeu tudo, sabemos o porquê. E da Libertadores não deram ainda informação. Agora, tem aí um rumor de 40 mil, não sei o quê. Espera pra ver. É, que falaram que 40 mil ingressos tinham sido vendidos só para a torcida do Botafogo. De onde saiu isso, só Deus sabe. Sábado não tinha 40 mil no estádio. De novo. Mas vai ter 40 mil lá em Buenos Aires. Tá bom. Beleza – ironizou Mauro Cezar.
– Se forem 20 mil torcedores de Botafogo e Atlético a Buenos Aires semana que vem, saindo aqui do Brasil, passando pelo controle de imigração lá da Argentina, será um ótimo número, somando as duas torcidas. Vinte mil, excelente número. E se o estádio ficar cheio, vai ser por ações que a Conmebol pode fazer, óbvio, pra não ter o fiasco do estádio sem estar completo. É um estádio gigantesco, com 86 mil lugares – acrescentou.
O jornalista considera que a final poderia ser utilizado em outros estádios menores, como o do Independiente, o do Racing, o do Vélez Sarsfield ou até o do Boca Juniors. Ele crê que não haverá casa cheioa.
– Se der 20 mil torcedores somados de Atlético e Botafogo, eu vou considerar um ótimo número. Agora, esse número aí que você falou, ele surgiu de algum lugar. Mas a Conmebol até agora não confirmou. Para confirmar isso, o controle de imigrações da Argentina tem que registrar o quê? Pelo menos uns 50 mil, 60 mil brasileiros saindo daqui, né? Disseram 40 mil do Botafogo. 40 mil que já compraram ingresso naquele momento. Já tem umas duas semanas isso. Então, até o dia do jogo, vai ter 60 mil botafoguenses? Tá bom. Foram 60 mil no Maracanã, contra o Criciúma, de fato foi uma grande presença ali da torcida do Botafogo. Mas não é cultura do brasileiro viajar – argumentou.