O programa “Redação SporTV” debateu nesta sexta-feira as declarações de James Rodríguez, que prioriza seguir no futebol europeu após rescindir com o Olympiacos (GRE). O meia colombiano era especulado e chegou a receber sondagem do Botafogo.
– Não me empolgou. Até pelo tipo de time que o Botafogo está montando e pelo padrão de jogo que está construindo, não sei se é um reforço. Vai botar onde ali? Da maneira que o time está jogando hoje. O Botafogo está se caracterizando por intensidade, jogo muito físico, em que chega lá no segundo tempo e avança linhas. Ele (James) hoje tem mostrado que não tem intensidade para jogar em time montado a partir destas características – ponderou o comentarista e historiador Luiz Antônio Simas.
– Cá para nós, já começa mal quando diz que a prioridade é a Europa. Você é o plano B dele? Se vier, é porque não teve como se encaixar na Europa. Com toda sinceridade, eu acho que ele não tem mercado de ponta na Europa. Vai pegar um time espanhol para brigar por classificação para torneio de segunda ordem. É isso que ele quer? Não deu certo na Inglaterra. Lesões, intensidade do jogo, questões de vestiário, o combo não é interessante – completou.
O Botafogo, através de John Textor, realizou apenas consultas por James Rodríguez e não chegou a oficializar proposta.